quinta-feira, 23 de abril de 2009

Rede Brazucah abre inscrições para apaixonados por cinema

Você, estudante de comunicação que gosta de cinema, pode se candidatar a uma das 32 vagas para atuar como Agente Difusor do Cinema Brasileiro(Agente Brazucah).

No dia 27 de abril, a Brazucah Produções inicia a seleção dos novos agentes da Rede Brazucah. Ao todo serão selecionados 32 estudantes das principais universidades do Rio de Janeiro e São Paulo.


A Brazucah foi fundada em 2002 em São Paulo e começou sua longa missão de formação de novas platéias para o cinema brasileiro com o lançamento do documentário Janela da Alma no circuito universitário. Em 2007 respondeu por aproximadamente 30% das campanhas de lançamento de todos os filmes brasileiros estreados em São Paulo e no Rio de Janeiro - dentre os quais o sucesso Meu Nome Não É Johnny. Em seus cinco anos de atuação já promoveu mais de 60 filmes nacionais.

Os agentes são os articuladores da Brazucah dentro da universidade no lançamento de filmes. Faz parte de seu trabalho intermediar e gerenciar os múltiplos contatos nessas instituições, articular parcerias e promoções com entidades estudantis, organizar e produzir eventos de lançamentos de filmes, como pré-estréias. Sua remuneração é por cada lançamento.

Além do trabalho, os agentes participam também de um curso de formação mensal sobre o mercado de cinema e tem oportunidade de assistir filmes antes de todo mundo gratuitamente e freqüentar diversos eventos de cinema. E ainda, participar de circuitos alternativos, como o Festival de Curtas, Festival Latino-Americano de Cinema e outros a qual a Brazucah se liga.

Os interessados devem se inscrever pelo site a partir dia 27/04 . em http://www.brazucah.com.br/. Mais informações são encontradas no próprio site da Brazucah.


Eu, Milena, sou uma agente Brazucah que estou me desligando (em contrato apenas, porque sempre estarei ligada ao espírito da rede), e posso dizer que foi uma experiência única pra mim. Um ambiente em que fiz muitas amizades importantes, fiquei super antenada com o cinema e poder participar dos circuitos alternativos é uma experiência única.

Se você, assim como eu, é apaixonado por cinema não deixe de fazer parte dessa rede, e vá desfrutar das delícias do nosso cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário